1 de outubro de 2007

Curioso

Não que eu seja um especialista em politica internacional, porque não sou nem o pretendo, mas hoje li uma coisa que achei curiosa. Foi aprovado em parlamento iraniano que a CIA e o Exército Americano passariam a ser consideradas organizações terroristas, numa resposta à medida americana que atribui a mesma designação aos Guardas Revolucionários do Irão.
Os EUA têm-se destacado nos últimos anos pelo combate ao terrorismo, agora eu pergunto, como é que eles vão responder a isto? Será que se vão atacar a eles mesmos ou vão alegar que para eles a máxima "o fogo combate-se com o fogo" esteve sempre na base de todas as suas estratégias?

Acredito seriamente que o que escrevi seja completamente descabido, havendo com certeza muitos factos por detrás disto, desconhecidos por mim, que testemunham a favor da minha estupidez e insipiência política, mas adiante. Se por acaso estiver desse lado alguém que se tenha ofendido com tamanha parvoíce, apresento desde já as minhas desculpas acompanhadas por um conselho: não voltes cá, vais-te sentir muitas vezes assim.

Sem comentários: