5 de abril de 2007

sem título

Hoje sinto-me básico, mas apetece-me escrever e como já não escrevo há algum tempo, fica aqui uma "actualização" para os poucos que cá vêm regularmente.
Então é assim, eu tinha uma série de coisas para dizer, coisas que davam textos de muitas linhas, mas depois achava sempre que ficava mal, portanto não vou falar de nada disso, vou só dizer algumas coisas, coisas essas que espero que me surjam daqui a pouco porque neste momento não faço a menor ideia do que vou escrever a seguir.

No outro dia falaram da estória do copo meio cheio ou meio vazio, gira por sinal, e falaram do optimismo, do quão bom é ser optimista. Foi algo bom de ser ouvir! Mas eu pensei e achei que o optimismo não é o caminho, é um atalho, algo que não sabemos bem onde vai parar e que às vezes vai ter onde queriamos. Contrariamente, e por isso é que são antónimos, o pessimismo é o caminho, é por ele que chegamos ao sítio, independentemente do sítio ser bom ou mau. Provavelmente não faz sentido nenhum o que eu disse, mas não vou rever, escrevi, está escrito e eu só quero encher o espaço do blog, e escrever meia dúzia de babozeiras com erros ortográficos e gramaticais, se não é isso que tenho andado a fazer ao longo deste tempo todo. Mas o que eu queria dizer era que o pessimismo é uma estrada alcatroada, bem pavimentada, sem buracos ou pedras no caminho, embora esteja sempre sombria e seja ladeada de árvores que se assemelham a monstros. O optimismo é aquela estrada que é muito gira no início, é a estrada que atravessa planícies verdejantes e assim, mas que é incerta, tanto pode levar ao buraco mais medonho do mundo, a desilusão, como pode continuar ao longo da planície e fazer-nos, estupidamente, pensar: "afinal tinham razão, vale a pena ser optimista, acreditei que tudo ia dar certo, e deu!Iupi! É tão bom ser optimista!!". É de facto estúpido este pensamento. Adiante. Como eu dizia, é importante ter os pés assentes na terra, e melhor do que ser pessimista de gema é ser um pessimista moderado, ou um optimopessimista, ou um pessimista ligeiramente optimista, porque já o povo diz que no meio está a virtude e é bem verdade, embora ela goste de ir até ao lado esquerdo e assim, mas isso são coisas que temos de esclarecer com a própria.
Quer dizer, supostamente os globos de ouro deveriam ser uma gala séria, um evento onde se enalteciam os feitos daqueles que se mostraram bons no que faziam em determinadas áreas, algumas nem sei porque lá estão, mas ainda disfarçam. O grande problema são as novas categorias que foram adicionadas: Globo de Ouro para melhor beijo?! Globo de Ouro para melhor vilão?! Globo de Ouro para melhor herói? Que é isto? A princípio pensei que fosse mentira, uma vez que a gala realizou-se no 1º de Abril, mas depois quando vi a seriedade com que as pessoas encaravam a situação fiquei seriamente preocupado. É a completa estupidez, neste impasse para o ano temos o globo de ouro para o actor/actriz mais atraente, para o actor/actriz mais desavergonhado e para o actor/actriz mais popular ou mais amado... Eu não percebo...

Bem, não me apetece escrever mais, só para que conste, não vou rever o que acabei de escrever, vou publica-lo, e só o lerei quando já estiver disponível para todos. Provavelmente apaga-lo-ei porque não deve fazer sentido nenhum e deve ser macabramente fastidioso pelo que estou certo que só os mais fortes, só os mais resistentes é que conseguiram ler estas últimas linhas. Vou-me despedir porque isto não é um artigo comum. E assim vivemos... Boa noite.

3 comentários:

Anónimo disse...

Aleluia!!! e não é por ser sábado de aleluia ou vésperas de Domingo de Páscoa... é porque finalmente publicaste um artigo que te veio directamente do coração, sem cortes nem lápis azul como no tempo do nosso "grande português"! Bom trabalho. :D

Boa Páscoa e ... Aleluia meus irmãos!

by: teresa

Anónimo disse...

Ola...

Gostei do “Optimopessimista”!! Não podemos ser de extremos: é no meio que está a virtude…

Só vou escrever mesmo isto, se não tu mandas-me calar =)

Boa Páscoa!

Anónimo disse...

Olha, a tua naturalidade em transcreveres tudo, tal e qual como te estava a passar na cabeça, quando ainda não sabias bem o que escrever, foi altamente!!!

Relativamente ao optimismo e ao pessimismo, concordo inteiramente contigo!
Não acho que devamos ser invariavelmente pessimistas, mas julgo que devamos ser maioritariamente pessimistas, precisamente por nos facultar um maior proveito das situações que findam positivamente e para, de certa forma, estarmos preparados para as que findam de forma negativa.

Em relação aos globos de ouro, estás totalmente certo. De ano para ano a cerimónia perde qualidade e está cada vez mais tendenciosa: se bem repararmos, apercebemo-nos que os candidatos cada vez mais estão restringidos ao pessoal ligado à SIC.

Para concluir, tu estavas mesmo mal!! Mas olha, ficou muito giro o texto!! A sério, muito original!!

beijito...;)