23 de agosto de 2005

Fotolog Bum!

Desde há uns tempos para cá, houve um grande aumento do número de fotologs, ou seja, páginas onde se podiam deixar fotos e um pequeno texto, as quais incluíam um pequeno guestbook para se poder comentar o que havia sido deixado na página...
Ora o que tenho vindo a verificar é que há muita gente a usar fotologs como albuns de fotografias que podiam ser entregues a uma agência de modelos... De facto, em certos fotologs há só e apenas, fotos em tronco nú, fotos em lingerie, fotos com olhares daqueles meios coiso, fotos tiradas em frente ao espelho, fotos tiradas a boxers (sim, já vi isso) e coisas assim... Até aqui tudo bem, o que é bom e bonito é para se mostrar e apesar de achar que o fotolog não deve ser massivamente usado assim, o facto de mostrar o corpo descaradamente aos outros é com cada um... Agora, o que me incomoda mais é os textos que vêm com as fotos. Vou dar exemplos (todos os exemplos aqui dados são baseados em casos reais, alias, neste momento tenho uma data de fotologs abertos):
Exemplo 1 - Há um tipo que deixa lá uma foto com ele, em troco nú, em frente a um espelho e diz: "Eh pá, quando não tinha mais fotos, tive de tirar uma à pressão, lol... Estou um bocado mal, mas olha... tinha de actualizar o flog..."
Exemplo 2 - Há uma miúda que vira as nádegas para a objectiva e na foto só se vê as nádegas e a cara dela e diz a descarada: "Oias lindos, estive a ver e não tinha fotos e tive de tirar esta à pressão, ficou um pouco mal, mas foi só para actualizar... Comentem muito... Beijos"
Exemplo 3 - Aparece uma foto de uma miúda toda descascada numa posição meia... e diz: "Oias, estou bues de mal nesta foto, não gosto nada dela, mas queria postar... apetecia-me... Bem fica aqui a foto... Comentem... Jinhos..."
Exemplo 4 - Está uma foto de um rapaz assim bem giro e bom, com um olhar à macho latino, em calções de banho com o mar ao fundo... o tipo do fotolog vira-se e diz apenas isto: "Comentem..."

Visto isto, o que acho é que as pessoas que usam os fotologs só para se mostrarem e ainda pedem para os outros comentarem (quando a vontade de comentar deve partir de cada um...), são pessoas tímidas, que querem saber o que os outros acham deles so que não têm coragem para perguntar na cara...
Pondo as coisas nestes hipotéticos termos, façamos um exercício mental: imaginem agora que não havia fotologs... Como se safariam os que queriam saber o que a sociedade achava deles? A resposta é simples... Iam para uma rua bem frequentada, tiravam a t-shirt e punham um cartaz a dizer "COMENTA" com um monte de papéis, uma caneta e uma caixinha para depositar os comentários... De cada vez que se depositava um comentário, a pessoa em questão mudava de posição... Ah!, rica vida...

E assim vivemos...

Abraço...

_
O aqqui adverte que não se quer referir expecificamente a ninguém. Tudo o que aqui foi escrito não se baseia num único exemplo. Todos os exemplo dados são uma mescla de tipos de fotos e textos derivados de um espólio de fotologs que o autor visitou frequentemente para compor este texto. Se fazes o que foi descrito em cima, não fiques ofendido, é apenas a opinião do autor, que não é tão bom como tu e não é tão bonito como tu, por isso não ligues a esse feio gordo com mania de criticar tudo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Enfim,não sei como fui parar aquele fotolog do Sanitas ahaha(que está francamente grizante) e quando me deparei com o link para este blog decidi dar uma espreitadela,sabe-se lá o que se pode encontrar...e sinceramente gostei..gostei da escrita (isenta de x,w,h,y por todo o lado,que me atrapalham a leitura,dado que fico sempre um bom tocado a tentar decifrar a mensagem.aliás,tem vezes que penso que aquilo é em código e tudo combinado entre amigos,por isso nao percebo:|),gostei dos temas, do tom serio com um misto de ironia/sarcasmo.perfeito!
Em relação a este post concreto sobre os taos mediaticos fotologs,adorei. Adorei,porque é sempre mais um a tocar na ferida de muitas pessoas,não ha um ponto que possa ser refutado,porque a maioria é mesmo assim,tão vazia d conteúdos e sempre com as habituais frases da praxe tal como disseste. não há mal nenhum em ser poser,mas acho que se devia aprender a faze-lo com diginidade e com conteúdo.Mas isto claro é só o meu ponto de vista..
Acho que assim de repente é só..continua,hei-de passar por aqui mais vezes
*

Anónimo disse...

ola
Concordo plenamente contigo, e acho que so as pessoas convencidas, parvas e pouco inteligentes postam fotos suas em posiçoes, no mínimo duvidosas, que muitas vezes apenas tem como objectivo mostrar os atribuots físicos na esperança de ganhar mais amigos

são pessoas sem entidade nem personalidade bem definida e portanto sao sínicas e falsas consigo mesmo e com os outros...

...enfim...o que havemos de fazer...
...é o mundo em que vivemos...

beijinhos e abraços (fianenses!!!)

fica bem....

continua :)