15 de outubro de 2006

O talher

É-me complicado falar do talher porque se cometo alguma falha tenho amanhã a Paula Bobone a denunciar-me ao 24 horas, mas adiante.
O episódio que se segue é verídico e passou-se quando eu ainda só usava uma mão para contar a estória da minha vida. Nessa altura estava a aprender a usar o talher, não que achasse necessário, pois a colher para mim era como um canivete suíço, mas porque a responsabilidade da idade assim o exigia. Embora já levasse muito tempo a observar o uso correcto do talher, o meu vício de comer com apenas um utensílio fez-me fazer várias experiências, experiências essas que me levaram a escrever hoje.
Primeiro comecei a comer só com o garfo. Era porreiro, mas das duas, uma: ou alguém me cortava as coisas ou então tinha de as comer esmagadas, quase inteiras. Aborrecido com a falta de potencial do garfo para ferramenta única à hora das refeições, procurei usar a faca. Também se conseguia comer. Com a faca conseguia levar os alimentos à boca e muitos desses alimentos podiam ser cortados apenas com ela. No entanto havia sempre qualquer coisa que requeria o uso do garfo para ser cortada. Estes caprichos dos alimentos fizeram-me usar o talher. A minha mania foi vencida pela forte ligação entre duas coisas que só juntas e a exercerem as suas respectivas funções é que fazem sentido.
Finalmente tinha percebido que para minha maior comodidade tinha de usar o talher, com a faca a cortar e o garfo a transportar os alimentos até à boca. Vi também que mesmo estando juntos, se o garfo cortar e a faca transportar, o talher não tem 100% de funcionalidade.
Tal como o talher, é o homem e a mulher.


E assim vivemos...

_

Feministas que querem mais do que igualdade de direitos escusam de dizer qualquer coisa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Zuto!
Mais um casi Abordado pelo Aqqui que em muito contribui para o nosso enrequecimento pessoal.
Obrigado porque senão o meu cresciemnto n seria o mesmo