22 de agosto de 2006

O que é que devo vestir?

Quando somos crianças não gostamos que os nossos pais nos digam o que vestir, queremos ser nós a escolher a nossa própria roupa, a fim de andarmos vestidos com o que, aos nossos olhos, nos fica melhor. Depois de conquistarmos essa pequena meta, a de termos a liberdade de nos vestir segundo os nossos critérios, vamos indubitavelmente perde-la dando à moda o poder de decidir o que havemos de vestir. Embora em muitos casos a moda seja como um rio onde só se pesca o que se acha bonito, noutros tudo o que vem à rede é peixe.

Acho sinceramente que na generalidade, as pessoas julgam que têm corpos como os dos modelos, corpos onde todo e qualquer “trapo” fica bem, às vezes. Parece que os espelhos estão a mentir cada vez mais. Ou então são as pessoas que querem que eles mintam.

A escolha do vestuário passou a ser industrial. As pessoas passaram a vestir-se não com o que se sentem bem, mas com o que os outros acham bem. E assim passa a haver um controlo de qualidade diário, onde o controlador é a sociedade e o controlado somos nós com os nossos gostos.

E assim vivemos…

4 comentários:

Anónimo disse...

sera que sao espelhos que mentem? ou sera que somos nos que vemos mal? ou ate que vemos aquilo que queremos?

Anónimo disse...

mutio porreiru u textu


fax-nox penxar nu k realmente keremx i nu k realmente xomox ou keremx aparentar xer, ñ é?

Anónimo disse...

Devo dizer k sou uma pexoa k n liga nenhum as tendências ou ao k está + na moda. Tenho os meus gostos e pra mim a escolha é fácil. s gosto uso s n gosto n uso.

mas as vezes sinto-m tão mal por ter uns gostos diferentes das restantes raparigas k acabo por deixar k as pexoas interfiram nas minhas preferências.
Eu sei o k m fica bem e o k n m fica e acredita k as vezes kando as pexoas interferem conseguem surpreender-m.
Mas mm k uma saia e os "sapatos de verniz" m fike bem, eu prefiro continuar a usar jeans e havaianas!!


Desculpa a demora no comentário mas tava sem net.

+ uma vez simplesmente fantástico!

Anónimo disse...

baixinha e gordinha é dificil escolher alguma coisa q me fike bem...se fosse pla moda axo q uma mini-saia e umas botas altas me iam deixar "in", mas como c mini saia me iam ver um rabo gordo e as botas n me servem, vou continuar "out"!!!